sábado, 31 de outubro de 2009

Hermann Hesse

Alguém amou e, amando, encontrou-se.
Quantos não há, porém,que amam para se perderem.
Que seria da razão e do bom senso,se não houvesse a loucura?
Que seria do prazer dos sentidos,se por trás dele não estivesse a morte?
Que seria do amor sem o eterno e mortal antagonismo dos sexos?
Amor não deve pedir,
nem tampouco exigir.
Ele haverá de ter a força de chegar por si mesmo à certeza
e ao invés de atrair,
passa a ser atraído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário