Podemos falar dos sentimentos, descrever as impressões que nos ameaçam, e revelar o vazio que se descobre na ausência um do outro: nada,porém, é tão inquietante como a dúvida, o não saber de ti, ouvir o desânimo na tua voz, agora que a tarde começa a descer e, com ela, todas as sombras da alma. É verdade que o amor não éapenas um registro de memórias. É no presente que temos de o encontrar: aí, onde a tua imagem se tornou mais real do que tu própria, mesmo que nada te substitua. Então, éporque as palavra s são supérfluas; mas como viver sem elas? Como encontrar outra forma de te dizer que o amor é esta coisa tão estranha, dar o que nunca se poderá ter, e ter o que está condenado a perder-se? A não ser que guardemos dentro de nós, num canto de um e outro a que só nós chegamos, sabendo que esse pouco que nos pertence é tudo o que cabe neste sentimento.
Nuno Júdice in Cartografia de Emoções
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
DEFENSA DE LA ALEGRIA
Defender la alegría como una trinchera
defenderla del escándalo y la rutina
de la miseria y los miserables
de las ausencias transitorias y las definitivas
defender la alegría como un principio
defenderla del pasmo y las pesadillas
de los neutrales y de los neutrones
de las dulces infamias y los graves diagnósticos
defender la alegría como una bandera
defenderla del rayo y la melancolía
de los ingenuos y de los canallas
de la retórica y los paros cardiacos
de las endemias y las academias
defender la alegría como un destino
defenderla del fuego y de los bomberos
de los suicidas y los homicidas
de las vacaciones y del agobio
de la obligación de estar alegres
defender la alegría como una certeza
defenderla del óxido y de la roña
de la famosa pátina del tiempo
del relente y del oportunismo
de los proxenetas de la risa
defender la alegría como un derecho
defenderla de dios y del invierno
de las mayúsculas y de la muerte
de los apellidos y las lástimas
del azar y también
de la alegría.
(Mario Benedetti)
defenderla del escándalo y la rutina
de la miseria y los miserables
de las ausencias transitorias y las definitivas
defender la alegría como un principio
defenderla del pasmo y las pesadillas
de los neutrales y de los neutrones
de las dulces infamias y los graves diagnósticos
defender la alegría como una bandera
defenderla del rayo y la melancolía
de los ingenuos y de los canallas
de la retórica y los paros cardiacos
de las endemias y las academias
defender la alegría como un destino
defenderla del fuego y de los bomberos
de los suicidas y los homicidas
de las vacaciones y del agobio
de la obligación de estar alegres
defender la alegría como una certeza
defenderla del óxido y de la roña
de la famosa pátina del tiempo
del relente y del oportunismo
de los proxenetas de la risa
defender la alegría como un derecho
defenderla de dios y del invierno
de las mayúsculas y de la muerte
de los apellidos y las lástimas
del azar y también
de la alegría.
(Mario Benedetti)
PRAZER E DOR
"(...) O prazer nascendo dói tanto no peito que se prefere sentir a habituada dor ao insólito prazer. A alegria verdadeira não tem explicação possível, não tem a possibilidade de ser compreendida - e se parece com o início de uma perdição irrecuperável.
Esse fundir-se total é insuportavelmente bom - como se a morte fosse o nosso bem maior e final, só que não é a morte, é a vida incomensurável que chega a se parecer com a grandeza da morte. Deve-se deixar inundar pela alegria aos poucos - pois é a vida nascendo.
E quem não tiver força, que antes cubra cada nervo com uma película protetora, com uma película de morte para poder tolerar a vida. Essa película pode consistir em qualquer ato formal protetor, em qualquer silêncio ou em várias palavras sem sentido. Pois o prazer não é de se brincar com ele. Ele é nós."
(Clarice Lispector)
(Clarice Lispector)
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Pra você guardei o amor - Nando Reis

Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir
Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir
Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar
Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar
Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar
Pra você guardei o amor
Que aprendi vem dos meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar
Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir
Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir
Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar
Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar
Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar
Pra você guardei o amor
Que aprendi vem dos meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar
Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar
terça-feira, 24 de novembro de 2009
mario benedetti - alegria de la tristeza
En las viejas telarañas de la tristeza
suelen caer las moscas de sartre
pero nunca las avispas de aristófanes
uno puede entristecerse
por muchas razones y sin razones
y la mayoría de las veces sin motivo aparente
sólo porque el corazón se achica un poco
no por cobardía sino por piedad
la tristeza puede hacerse presente
con palabras claves o silencios porfiados
de todas maneras va a llegar
y hay que aprontarse a recibirla
la tristeza sobreviene a veces
ante el hambre millonaria del mundo
o frente al pozo de alma de los desalmados
el dolor por el dolor aje
no es una constancia de estar vivo
después de todo
pese a todo
hay una alegría extraña
desbloqueada
en saber que aún podemos estar tristes
suelen caer las moscas de sartre
pero nunca las avispas de aristófanes
uno puede entristecerse
por muchas razones y sin razones
y la mayoría de las veces sin motivo aparente
sólo porque el corazón se achica un poco
no por cobardía sino por piedad
la tristeza puede hacerse presente
con palabras claves o silencios porfiados
de todas maneras va a llegar
y hay que aprontarse a recibirla
la tristeza sobreviene a veces
ante el hambre millonaria del mundo
o frente al pozo de alma de los desalmados
el dolor por el dolor aje
no es una constancia de estar vivo
después de todo
pese a todo
hay una alegría extraña
desbloqueada
en saber que aún podemos estar tristes
Meu mundo
"Meu mundo se resume a palavras que me perfuram,a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto."
Martha Medeiros
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Florbela Espanca
E se um dia hei-de ser pó,cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder...
pra me encontrar...
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder...
pra me encontrar...
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
domingo, 15 de novembro de 2009
Waitress - Garçonete

"Ninguém faz uma torta de morangos
com chocolate como você.
Essa torta poderia resolver
todos os problemas do mundo.
...
Uma coisa maravilhosa.
Como cada sabor se abre,
um por um,
como um capítulo de um livro.
Primeiro se percebe o sabor
de uma especiaria exótica,
apenas uma sugestão.
E então você é inundado com o
chocolate, escuro e amargo,
como um antigo caso de amor.
E finalmente, o morango.
Do jeito que os morangos sempre devem ser, mas nunca são.
....
Cal...
- Sim?
-Você é feliz?
Você diria que é um homem feliz?
-Bem, se está me fazendo uma pergunta séria, vou te dizer.
-Sou feliz o suficiente.
-Não espero muito, não dou muito, e não recebo muito.
-Eu geralmente aproveito tudo que aparece.
-Essa é minha verdade, resumida,
pro seu julgamento feminino.
-Sou bastante feliz.
....
- Você parece horrível.
- Obrigada.
-Digo, parece triste.
Parece muito triste.
-Levou muito tempo pra notar isso,mas... não sou uma
mulher feliz, Dr. Pomatter.
E não quero que me salve.
- Não quero salvar você.
......
Querido bebê.
Espero que algum dia alguém
queira te abraçar bem forte
por 20 minutos,
sem fazer mais nada.
Sem te soltar.
Sem olhar no seu rosto.
Sem tentar te beijar.
Que somente te tome
em seus braços
e te abrace forte sem
um pingo de egoísmo.
...............
-Sei o que está pensando.
Não, não sei. É mentira.
O que está pensando?
-Estou pensando...
Que nunca poderei te agradecer o
suficiente por tudo que fez por mim.
Acho que sua esposa está por aí e que não devia me beijar.
O jeito que ela olha pra você, tanta confiança.
- Então é isso?
Acabou?
Não posso dar minha opinião?
-Podemos ter um grande drama aqui,
que se estenderá por alguns anos,
fazendo todos nós infelizes.
Ou podemos terminar com isso agora mesmo.
Sem feridos, apenas dizendo adeus.
Estou dizendo adeus.
com chocolate como você.
Essa torta poderia resolver
todos os problemas do mundo.
...
Uma coisa maravilhosa.
Como cada sabor se abre,
um por um,
como um capítulo de um livro.
Primeiro se percebe o sabor
de uma especiaria exótica,
apenas uma sugestão.
E então você é inundado com o
chocolate, escuro e amargo,
como um antigo caso de amor.
E finalmente, o morango.
Do jeito que os morangos sempre devem ser, mas nunca são.
....
Cal...
- Sim?
-Você é feliz?
Você diria que é um homem feliz?
-Bem, se está me fazendo uma pergunta séria, vou te dizer.
-Sou feliz o suficiente.
-Não espero muito, não dou muito, e não recebo muito.
-Eu geralmente aproveito tudo que aparece.
-Essa é minha verdade, resumida,
pro seu julgamento feminino.
-Sou bastante feliz.
....
- Você parece horrível.
- Obrigada.
-Digo, parece triste.
Parece muito triste.
-Levou muito tempo pra notar isso,mas... não sou uma
mulher feliz, Dr. Pomatter.
E não quero que me salve.
- Não quero salvar você.
......
Querido bebê.
Espero que algum dia alguém
queira te abraçar bem forte
por 20 minutos,
sem fazer mais nada.
Sem te soltar.
Sem olhar no seu rosto.
Sem tentar te beijar.
Que somente te tome
em seus braços
e te abrace forte sem
um pingo de egoísmo.
...............
-Sei o que está pensando.
Não, não sei. É mentira.
O que está pensando?
-Estou pensando...
Que nunca poderei te agradecer o
suficiente por tudo que fez por mim.
Acho que sua esposa está por aí e que não devia me beijar.
O jeito que ela olha pra você, tanta confiança.
- Então é isso?
Acabou?
Não posso dar minha opinião?
-Podemos ter um grande drama aqui,
que se estenderá por alguns anos,
fazendo todos nós infelizes.
Ou podemos terminar com isso agora mesmo.
Sem feridos, apenas dizendo adeus.
Estou dizendo adeus.
sábado, 14 de novembro de 2009
LOS HOMBRES QUE NO AMABAN A LAS MUJERES

"El día después de Navidad, en algún momento de la mañana, llegó a una aterradora conclusíon. No entendía cómo podía haber ocurrido, ni tampoco cómo iba a manejar la situación. Por la primera vez em su vida estaba enamorada.
...
Repentinamente comprendió que el amor era ese momento en el que el corazón quiere salirse del pecho.
....
Luego se quedó paralizada, pensando. Nunca antes em sua vida había sentido una añoranza así. Queria que Michael Blomksvist llamara a su puerta y...que? que la cogiera en sus brazos? que la llevara apasionadamente al dormitorio y le arrancara la ropa? No, en realidad, sólo quería su compañía. Queria oírle decir que la quería por ser quien era, que era especial en su mundo, en su vida. Quería que le diera una prueba de amor, no sólo de amistad y compañerismo. "Me estoy volviendo loca", penso.
......
Fue entonces cuando tomó una decisión. Le llevó horas reunir todo el coraje necesario, pero tenía que verlo y contarle cómo se sentía.
Cualquier otra cosa resultaba insoportable.
....
El dolor fue tan inmediato y detestable que Lisbeth se detuvo en seco, incapaz de moverse. Una parte de ella quiso correr tras ellos... Sin embargo, no hizo nada... "eres una idiota deplorable", se dijo en voz alta.
Dio la vuelta y se fue a la casa, a su recién limpiado apartamento.
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Sorte de hoje
O sucesso não é final,
o fracasso não é fatal,
o que conta é a coragem de seguir em frente.
o fracasso não é fatal,
o que conta é a coragem de seguir em frente.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Continuar
"Não se preocupe,
não vou tomar nenhuma medida drástica,
a não ser continuar,
tem coisa mais auto destrutiva do que insistir sem fé nenhuma?
Ah, passa devagar a tua mão na minha cabeça,
toca meu coração com teus dedos frios,
eu tive tanto amor um dia."
Clarice
não vou tomar nenhuma medida drástica,
a não ser continuar,
tem coisa mais auto destrutiva do que insistir sem fé nenhuma?
Ah, passa devagar a tua mão na minha cabeça,
toca meu coração com teus dedos frios,
eu tive tanto amor um dia."
Clarice
ELE NÃO ESTÁ TÃO A FIM DE VOCÊ

"Garotas aprendem muitas coisas crescendo.
um cara lhe soca, ele gosta de você.
Nunca tente se auto proibir.
E um dia, encontrará um cara maravilhoso e terá um final feliz.
um cara lhe soca, ele gosta de você.
Nunca tente se auto proibir.
E um dia, encontrará um cara maravilhoso e terá um final feliz.
Todo filme que vemos, toda história contada,
nos implora para que esperemos
a reviravolta do 3º ato.
A inesperada declaração de amor.
A exceção à regra.
Mas, às vezes, nos focamos tanto em achar nosso final feliz,
que não aprendemos a ler os sinais.
nos implora para que esperemos
a reviravolta do 3º ato.
A inesperada declaração de amor.
A exceção à regra.
Mas, às vezes, nos focamos tanto em achar nosso final feliz,
que não aprendemos a ler os sinais.
Como distinguir os que nos querem e os que não?
Os que ficam e os que vão embora.
Talvez, esse final feliz não inclua um homem incrível.
Os que ficam e os que vão embora.
Talvez, esse final feliz não inclua um homem incrível.
Talvez, seja você.
Por conta própria.
Catando os pedaços e recomeçando.
Se guardando para algo melhor no futuro.
Talvez o final feliz seja apenas seguir em frente.
Talvez, o final feliz seja fazer isto:
passando pelas ligações não retornadas e corações partidos,
por todos os erros e sinais não vistos,
pela dor e vergonha.
Nunca perca a esperança."
Por conta própria.
Catando os pedaços e recomeçando.
Se guardando para algo melhor no futuro.
Talvez o final feliz seja apenas seguir em frente.
Talvez, o final feliz seja fazer isto:
passando pelas ligações não retornadas e corações partidos,
por todos os erros e sinais não vistos,
pela dor e vergonha.
Nunca perca a esperança."
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Mais que isso
Será que é tão difícil aceitar o amor como é
E deixar que ele vá e nos leve pra todo lugar
Como aqui,
Será melhor deixar essa nuvem passar
E você vai saber de onde vim, aonde vou
E que eu estou aqui.
E deixar que ele vá e nos leve pra todo lugar
Como aqui,
Será melhor deixar essa nuvem passar
E você vai saber de onde vim, aonde vou
E que eu estou aqui.
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
I wish you love
Goodbye, no use leading with our chins
This is where our story ends
Never lovers, ever friends
Goodbye, let our hearts call it a day
But before you walk away
I sincerely want to say
I wish you bluebirds in the spring
To give your heart a song to sing
And then a kiss, but more than this
I wish you love
And in July a lemonade
To cool you in some leafy glade
I wish you health
But more than wealth
I wish you love
My broken heart and I agree
That you and I could never be
So with my best
My very best
I set you free
I wish you shelter from the storm
A cozy fire to keep you warm
But most of all when snowflakes fall
I wish you love
Nat King Cole
This is where our story ends
Never lovers, ever friends
Goodbye, let our hearts call it a day
But before you walk away
I sincerely want to say
I wish you bluebirds in the spring
To give your heart a song to sing
And then a kiss, but more than this
I wish you love
And in July a lemonade
To cool you in some leafy glade
I wish you health
But more than wealth
I wish you love
My broken heart and I agree
That you and I could never be
So with my best
My very best
I set you free
I wish you shelter from the storm
A cozy fire to keep you warm
But most of all when snowflakes fall
I wish you love
Nat King Cole
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Renúncias
"Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro...há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo. Quase quatro anos me transformaram muito. Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas. Você já viu como um touro castrado se transforma em boi. Assim fiquei eu...Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões - cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também a minha força. Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver. Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para um inferno qualquer. Se é que uma vida morna não é ser punida por essa mesma mornidão. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma. Gostaria mesmo que você me visse e assistisse minha vida sem eu saber. Ver o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma" Clarice Lispector
Sabedoria
"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."
Clarice Lispector
Clarice Lispector
dor
"Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão."
Caio F. Abreu
Caio F. Abreu
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
A sua
Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás
Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
Marisa Monte
Que estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que eu te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz
E como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
Eu só quero que você caiba
No meu colo
Porque eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás
Eu só quero que você saiba
Que estou pensando em você
Mas te quero livre também
Como o tempo vai e o vento vem
Marisa Monte
Manuel Bandeira
Meu verso é sangue.
Volúpia ardente...
Tristeza esparsa...
remorso vão...
Dói-me nas veias.
Amargo e quente,
Cai, gota a gota, do coração.
E nestes versos de angústia rouca
Assim dos lábios a vida corre,
Deixando um acre sabor na boca.
- Eu faço versos como quem morre.
Volúpia ardente...
Tristeza esparsa...
remorso vão...
Dói-me nas veias.
Amargo e quente,
Cai, gota a gota, do coração.
E nestes versos de angústia rouca
Assim dos lábios a vida corre,
Deixando um acre sabor na boca.
- Eu faço versos como quem morre.
A Perfeição
O que me tranqüiliza
é que tudo o que existe,
existe com uma precisão absoluta.
O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete
não transborda nem uma fração de milímetro
além do tamanho de uma cabeça de alfinete.
Tudo o que existe é de uma grande exatidão.
Pena é que a maior parte do que existe
com essa exatidão
nos é tecnicamente invisível.
O bom é que a verdade chega a nós
como um sentido secreto das coisas.
Nós terminamos adivinhando, confusos,
a perfeição.
Clarice Lispector
é que tudo o que existe,
existe com uma precisão absoluta.
O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete
não transborda nem uma fração de milímetro
além do tamanho de uma cabeça de alfinete.
Tudo o que existe é de uma grande exatidão.
Pena é que a maior parte do que existe
com essa exatidão
nos é tecnicamente invisível.
O bom é que a verdade chega a nós
como um sentido secreto das coisas.
Nós terminamos adivinhando, confusos,
a perfeição.
Clarice Lispector
domingo, 1 de novembro de 2009
MEDO
“O medo sempre me guiou para o que eu quero.
E porque eu quero, temo.
Muitas vezes foi o medo que me tomou pela mão e me levou.
O medo me leva ao perigo.
E tudo o que eu amo é arriscado.”
Clarice Lispector
PRESENÇA
É preciso que a saudade
desenhe tuas linhas perfeitas,
teu perfil exato
e que, apenas levemente,
o vento das horas
ponha um frêmito em teus cabelos...
É preciso que a tua ausência
trescale sutilmente, no ar,
o trevo machucado,
as folhas de alecrim
desde há muito guardadas
não se sabe por quem
nalgum móvel antigo...
Mas é preciso, também,
que seja como abrir uma janela
e respirar-te,
azul e luminoso,
no ar.
É preciso a saudade para eu sentir
como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges
és tão outro e múltiplo e imprevisto
que nunca te pareces com o teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos
para ver-te.
desenhe tuas linhas perfeitas,
teu perfil exato
e que, apenas levemente,
o vento das horas
ponha um frêmito em teus cabelos...
É preciso que a tua ausência
trescale sutilmente, no ar,
o trevo machucado,
as folhas de alecrim
desde há muito guardadas
não se sabe por quem
nalgum móvel antigo...
Mas é preciso, também,
que seja como abrir uma janela
e respirar-te,
azul e luminoso,
no ar.
É preciso a saudade para eu sentir
como sinto - em mim - a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges
és tão outro e múltiplo e imprevisto
que nunca te pareces com o teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos
para ver-te.
Assinar:
Postagens (Atom)

Foto-A0094.jpg)